segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Dias e noites (Soneto)

















Em meus pensamentos ao amanhecer

Há tanta luz com flores entregues ao dia

Que me olvido da noite em nostalgia

Sinto que o céu vai-me trazer você


Os olhos a banir a noturna hora
O coração arrebatado em cores
Guia meus pés nesse campo de flores

Em que meus sonhos caminham agora


Ah, meu amor! Sua boca é doce vinho

Não me negue um afago um carinho

Não se abotoe nesse seu silêncio


Deixe o alvorecer de meu amor imenso

Ser sua luz as flores no caminho
Vem!
Meu seio é porta aberta é seu ninho!


PINTURA »»» Nu Impressionista




CRISTINA - Poetisa Amiga - Fevereiro 2010



Um comentário:

Cris Cerqueira disse...

Há palavras que se perdem na noite... há noites que ganham uma lua prateada... há estradas tristes... Mas há sonhos que não fecham seus olhos ao anoitecer. Um cheiro poético, Zé. Teresa.