domingo, 10 de outubro de 2010

Meu nome é Mulher


Mulher
Flor de botão de flor menina

Crescer me deu o jeito
E o destino de viver
Sem nome,

Grata pelo prazer

De dar, me desdobrar

Em amante, amiga, mãe …

Saber como matar

A fome de carinho

Com a palavra,

O gesto

As lágrimas choradas

Por alguém …


Sofro por amor, rio,

Choro, amamento

E acalento ilusões

Quiçá perdidas,

Em caminhos de outras vidas

Que cruzaram meu caminho …
Amparo e reconforto corações!


Partilho, de bom grado,

Tudo o que a energia positiva

Me trouxer …


Não tenho nome!

Não preciso!

Tenho no rosto um sorriso
E as mãos estendidas

Para dar e receber,

Ou unidas,
Em prece pelo mundo

No eco profundo
Do que sou!

Me chamam pelo nome de Mulher!



Poema de "VIRITA"
9 de Outubro de 2010



Elvira Almeida



Nenhum comentário: